quinta-feira, 12 de maio de 2011

Fotografia e poema de Carlos A Silva Santos

   

  Experiencias_Parque_da_cidade_,__e_Paz_verde_052[1]
Fotografia registada no passado 5 De Maio no parque da cidade.


Paz

Caminhávamos pelo verde lado a lado
Observavas o voo das aves
naqueles fins de tarde,
Quem sabe procurando um poiso
para a noite que aí vinha.

Caminhávamos pelo verde lado a lado
Saboreando a tranquilidade
daqueles momentos,
Ouvindo o ronronar do mar.

Caminhávamos pelo verde lado a lado
Classificavas  flores,  arbustos e
outras espécies botânicas,
Talvez relembrando outros tempos.

Caminhávamos pelo verde lado a lado
Que ave será aquela?  Um maçarico, uma narceja?
E aquela outra, uma garça real? Aqui?

Caminhávamos pelo verde lado a lado
Às vezes de mão dada ou abraçados
sem medo de pisar as nossas sombras.

Caminhávamos pelo verde lado a lado
Envoltos nos pensamentos da semana,
do trabalho, da vida.
Na felicidade de estarmos juntos.

Caminhávamos pelo verde lado a lado
Olhando de quando em quando
 o voo de uma pequena bola branca.

*

Sobre a sua pessoa, Carlos Silva Santos afirma: Naveguei uma vida no mar encapelado da engenharia e da indústria. Dei a minha juventude e a minha chama de homem feito, à técnica e à gestão de empresas. Encontro-me agora na embocadura de um rio de poetas e artistas... Sinto-me bem, e vou  por ele acima, tanto quanto a Dra Celeste Alves, o Professor Jorge Rego e outros, me levarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário